Conheça os benefícios dos Alfas Hidroxiácidos para a pele!

Hoje vamos conhecer e entender melhor como funciona os ácidos alfa hidroxiácidos, e como podemos incluir – lós na rotina skincare.

Os Alfa Hidroxiácidos, possuem um nome bem diferentão, mas para simplificar, vocês também podem chamar – lós de AHAs.

Os AHAs, são extremamente conhecidos como o ácidos das frutas e plantas são eles os: ácido glicólico, ácidos cítrico e málico e o ácido lático, cujos são responsáveis por conseguir diminuir a adesão entre as células superficiais da pele, promovendo assim um efeito esfoliante químico (sem pedrinhas), cujo consequentemente promove a renovação da pele.

Porém uns estudos científicos indicam que os AHAs, possuem também outros tipos de propriedades, do qual conseguem deixar a pele mais macia, suave, bem hidratada, e ainda auxilia na diminuição das rugas e linhas de expressões, sem contar que os AHAs ainda possuem uma ação clareadora de manchas leves.

Anti-Sinais?

Em um estudo australiano, onde nove de dez voluntários utilizaram AHAS por 3 semanas apresentaram uma melhora significativa em relação a textura geral da pele, reduzindo drasticamente marcas de expressões e linhas superficiais.

Estimula a produção de colágeno?

Infelizmente não é novidade para ninguém que a partir dos 25 anos, o nosso corpo sofre com uma queda brusca da produção de colágeno, o que consequentemente faz com que aja surgimentos de linhas de expressões, flacidez entre outros problemas.

Os alfa-hidroxiácidos conseguem auxiliar na síntese de colágeno da seguinte forma: destruindo fibras de colágeno antigas, para poder proporcionar caminho para novas fibras de colágeno.

Clareia manchas leves?

Com passar da idade, ficamos muito mais propensos ao surgimento de manchas amarronzada, devido a exposição solar.

Devido o AHAS, conseguir promover uma renovação celular, novas células uniformemente pigmentadas, surgem na nossa pele. Desse modo, os ácidos AHAS, conseguem indiretamente auxiliar para o clareamento de manchas leves.

O AHAs são indicados para quais tipos de pele?

Os ácidos AHAS, são indicados para quase todos os tipos de pele, em suas doses certas. Porém ainda assim para qualquer pessoa que queira fazer uso do grupo do Alfa Hidroxiácidos, devem consultar um médico antes.

De todo o grupo, o ácido glicólico é realmente o que mais se destaca em relação as propriedades.

Inclusive, quando o assunto são reduzir as linhas de expressão e rugas, fechamento dos poros, reduzir cicatrizes de acne, diminuição de estrias e combater o envelhecimento precoce.

Onde comprar o Ácido Glicólico? Quanto custa?

Encontrar não é difícil. Existe sabonete, gel, creme, sérum, pomada, entre muitos outros que contém o ácido. Além das opções manipuladas.

Você pode encontrar esses produtos em farmácias físicas, online ou de manipulação que inclusive eu indico e confio na farmácia abaixo:

Ácido Glicólico I CLIQUE PARA COMPRAR

Deixe uma resposta