Ácido hialurônico + Vitamina C = Fim do envelhecimento!

O ácido hialurônico e a vitamina C, cada um oferece seu próprio benefício para pele, mas será que podem ser usados em conjunto com o outro?

Nesse artigo ensinamos como podem inclui-los em sua rotina de cuidado com a pele. Além disso, qual a razão da sua popularidade contra o envelhecimento.

Quais benefícios do ácido hialurônico e vitamina C?

A vitamina C e o ácido hialurônico são dois ingredientes muito utilizados em cremes antienvelhecimento. Eles proporcionam a pele grandes benefícios anti-idade.

Os cremes com vitamina C e ácido hialurônico incluem hidratantes e outros ingredientes antienvelhecimentos. Eles garantes resultados incríveis no rosto, reduzindo sinais de expressão, manchas escuras e rugas.

Vejam outras vantagens:

  • Hidrata e protege a pele.
  • Melhora a elasticidade e firmeza da pele.
  • Previne o envelhecimento e surgimento de rugas.
  • Clareia manchas.
  • Reduz rugas, marcas e linhas de expressões.
  • Aumenta produção de colágeno.

Onde encontrar?

Você pode comprar o ácido hialurônico manipulado aqui. Ele é vendido em cápsulas ou creme facial. Esse é o melhor custo x benefício devido ao preço. Basta clicar no botão abaixo para comprar:

MANIPULADO – CLIQUE PARA COMPRAR

Existem outros cremes, que são conhecidos como sérum, como a marca Artvitta, Renovil, Adcos, La Roche Posay e Vichy.

Como funciona o ácido hialurônico e vitamina C juntos?

Ambos possuem benefícios, mas quando combinamos o ácido com a vitamina C, os efeitos potencializam.

Vitamina C

Também conhecida como ácido ascórbico, a vitamina C é importante porque age como um antioxidante na pele, rejuvenescendo as células e induzindo a síntese de colágeno.

O envelhecimento precoce é resultado da exposição ao sol. Cerca de 80% do envelhecimento é atribuído a exposição dos raios UV. Por isso é tão importante usar protetor solar.

Segundo um estudo realizado pela Cosmetic and Investigational Dermatology¹, mostraram que a vitamina C protege a pele dos danos causados pelos raios UV, que é neutralizada pelas propriedades antioxidantes da vitamina.

A vitamina C tem sido recomendada pelos médicos para reduzir as rugas,  reparar os danos da idade e clarear a pele.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico aqui tem a capacidade de reter a umidade, tornando um excelente hidratante. Todos sabemos da importância da água para nosso organismo. Isso traz uma pele hidratada e suave.

Ele reduz os sinais de envelhecimento e melhora significativamente a textura da nossa pele.

Como usar o ácido hialurônico e vitamina C juntos?

Na mesma pesquisa da Cosmetic and Investigational Dermatology² sugeriu incluí-los em sua rotina de cuidados antienvelhecimento. Isso melhora a textura da pele, reduz rugas, melhora a elasticidade e outros benefícios notáveis.

O modo de uso correto é importante para conseguir um resultado satisfatório.

Sérum ou creme

Eles são aplicados antes do hidratante, protetor solar ou maquiagem. Basta aplicar uma camada fina e espalhar sobre a pele.

Ácido hialurônico e Vitamina C

Se for usado separado, a vitamina C deve ser aplicado após a limpeza e tonificação da sua pele. Logo depois deve aplicar o ácido hialurônico e em seguida o protetor solar.

Ambos podem ser usados antes de dormir ou pela manhã.

¹ ² Clinical, Cosmetic and Investigational Dermatology 8 (2015) pp. 9-17

1 Comment

  1. […] falamos sobre o ácido hialurônico aqui. Ele é um dos mais eficientes no tratamento contra rugas. Podemos listar 4 grandes […]

Deixe uma resposta