Ácido alfa lipóico e os benefícios – Como tomar?

Como tomar o alfa lipóico? É injetável, creme ou um cápsula? Qual a dosagem usual? Quais são suas propriedades? É um suplemento?

Continue lendo e descubra a resposta para todas as suas dúvidas sobre o ácido alfa lipóico.

O alfa lipóico é um ácido que ajuda não só na saúde da pele, combatendo a acne, rugas e danos causados pelo sol, mas também promove energia ao corpo, trata a diabetes e até emagrece.

O que é o alfa lipóico? Para que serve?

Também conhecido como ALA, o ácido alfa lipóico é um antioxidante que se assemelha com as vitaminas já conhecidas por nós.

Esse ácido graxo é encontrado dentro de células, assim como pode ser produzido em nosso organismo de forma natural.

O ácido é essencial a resistência e condicionamento de nosso corpo, já que tem grande responsabilidade da conversão da glicose em energia.

O alfa lipóico ainda é capaz de neutralizar a ação dos radicais livres e reduzir os danos de agentes externos em nosso organismo.

Sua capacidade de reagir a gordura e água também é responsável por grande parte de sua fama. Assim como a eficiência similar as vitaminas.

O ácido ainda é responsável pelo maior número de produção glutationa, que é responsável pela eliminação de substâncias nocivas.

Após o resultado de pesquisas, o alfa lipóico é usado duas vezes ao dia para a redução de linhas de expressão e rugas.

Onde comprar o alfa lipóico? Quanto custa?

O ácido alfa lipóico pode ser encontrado em lojas de suplementos ou de produtos naturais, tanto física quanto online.

Além disso, também pode ser comprado em farmácias de manipulação como a farmácia Eficácia aqui. Quando manipulado, deve ser indicado por um especialista.

ÁCIDO LIPÓICO – CLIQUE PARA COMPRAR

O preço varia de acordo com a quantidade de miligramas, que pode ser 150, 200, 300 ou 600 mg.

O valor está entre R$40,00 e R$170,00.

Composição do alfa lipóico:

A concentração do ácido em cada cápsula varia de acordo com as miligramas, com a marca que comercializa ou manipulação indicada pelo seu médico.

Normalmente possui entre 200mg e 300 mg.

Benefícios do alfa lipóico?

  • Age contra a diabetes: O ácido é capaz de equilibrar o açúcar no sangue, sendo altamente recomentado como um suplemento para diabético nos Estados Unidos.Ele tem ação de modulador e equilibra o metabolismo energético em geral;
  • Emagrece: Já que melhora o uso da glicose no organismo, o alfa lipóico equilibra e aumenta a saída de energia. O que resulta em queima de calorias;
  • Energético: Mais uma vez, sua ação na redução da glicose faz com que o corpo tenha mais disposição para aguentar todas as atividades do dia, tornando-se mais enérgico;
  • Tem propriedades que agem nos antioxidantes: Além de auxiliar no desenvolvimento da massa muscular, o ácido alfa lipóico tem a capacidade de aumentar a ação de outros antioxidantes que venham a ser usados;
  • Melhora a saúde da pele: O ácido é indicado por especialistas como uma maneira de cuidar da pele de dentro para fora. Acredita-se que ele pode melhorar o quadro de acne, rugas e envelhecimento precoce, tornando a pele mais resistente e jovem;
  • Melhora a qualidade de vida: Sua alta concentração de antioxidantes que combate os radicais livres que causam graves problemas de saúde faz com que a melhora de qualidade de vida seja grande. Apesar de poder ser encontrado em alimentos, o ideal é fazer a suplementação, já que encontrá-lo de forma natural não é fácil.

Como usar o alfa lipóico?

Primeiramente, consulte um profissional que possa te prescrever o uso correto do medicamento.

A bula indica que as cápsulas devem de tomadas de 1 a 2 vezes ao dia. De preferência junto a refeições.

Contra indicações e Efeitos colaterais do alfa lipóico

Indicação: Diabéticos, pessoas que buscam emagrecimento, disposição para exercícios físicos e uma pele mais saudável e firme.

Contra indicação: Pessoas com problemas na tireóide e com distúrbios. Grávidas e lactantes também devem consultar um especialista antes de consumir o alfa lipóico. Assim como pessoas que tem baixos níveis de açúcar no sangue.

Efeitos colaterais: As reações adversas só acontecem diante a uma ingestão incorreta do ALA. Essas reações podem ser: dores de cabeça, formigamentos, câimbras e grande queda do nível de açúcar no sangue.

Deixe uma resposta