6 benefícios do óleo preferido da Duquesa Kate Middleton – Rosa Mosqueta

Recentemente foi revelado e noticiado o segredo da pele impecável da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Fontes próximas a Duquesa, afirmaram que o segredo está no óleo de Rosa Mosqueta (também conhecido como rosa canina e rosa selvagem) originário do Oriente altamente rico em vitaminas, antioxidantes e ácidos graxos possuindo assim diversos benefícios para a pele.

Ainda segundo as fontes, a marca do óleo de Rosa Mosquesta que está presente em sua rotina diária de skincare é o da Triolgy Roseshipe Oil, pois é completamente orgânico e contém 80% de ácido graxo.

Pois bem, o segredo daquela pela radiante e linda da Kate Middleton foi revelado e aposto que você já quer comprar o óleo de Rosa Mosqueta para incluir em sua rotina de cuidados diários com a pele, certo?

Mas antes, que tal conhecermos os 6 benefícios mais famosos do óleo de Rosa Mosqueta:

Combate o envelhecimento

 Por ser rico em vitamina A, o óleo de Mosqueta é capaz de combater as rugas e ainda auxiliar na produção de colágeno, graças as miniaturas de suas células que possibilitam a penetração nas camadas mais profundas da pele.

Potente hidratante

Ao contrário que muitos acreditam, até mesmo no inverno a pele precisa ser hidratada regularmente. O óleo de rosa mosqueta, por conter em sua composição ômega 6 e o ômega 9, consegue garantir a hidratação da pele até nas temperaturas mais baixas.

Propriedades antioxidantes

 Graças ao seu alto nível de antioxidantes, a rosa mosqueta consegue desenvolver uma barreira protetora para a pele, do qual atua como uma proteção contra a poluição e até diminui os efeitos dos raios UV.

Cicatrizante

Além de melhorar a permeabilidade da pele, o óleo de rosa mosqueta é capaz de atuar na aceleração da regeneração e flexibilidade da pele, e ainda auxiliar no combate e prevenção de cicatrizes de acne e estrias.

Trata queimaduras

Países da Europa, como a Alemanha, utilizam o óleo como principal ativo no tratamento de queimaduras, por conta de seu alto teor de ácidos graxos, vitamina C e ácido transretinóico.

Combate a acne

Os retinóides exercem um efeito semelhante ao Retin-A, regulando a renovação celular, o que reduz o entupimento folicular e a formação de cravos. Os efeitos antiinflamatórios do óleo de rosa mosqueta acalmam a vermelhidão e reduzem os cistos também.

Onde comprar o óleo de Rosa Mosqueta

Caso você queira comprar pronto o óleo de Rosa Mosqueta, basta acessar aqui a farmácia de manipulação de confiança que eu recomendo.

No entanto, também é possível você mesmo preparar o seu próprio óleo de Rosa de Mosqueta em casa para incluir lo em sua rotina de skincare.

Receita do óleo de rosa mosqueta

Ingredientes

  • 30 a 40 gramas de sementes de Rosa Mosqueta;
  • Óleo de amêndoas;
  • Pote ou frasco de vidro com tampa;
  • Conta gotas.

Modo de Preparo

Começar por remover as beiradas de cada uma das sementes com uma faca, cortando em seguida as sementes ao meio, de modo a expor o seu conteúdo. Depois, adicionar as sementes ao frasco de vidro, e adicionar óleo de amêndoas em quantidade suficiente para cobrir todas as sementes. Tapar o frasco e deixar repousar durante aproximadamente 20 dias. Passado esse tempo, coar o óleo e transferir para um conta gotas.

O óleo está pronto para ser usado, sendo recomendado aplicar algumas gotas deste óleo sobre a pele 1 a 2 vezes por dia, especialmente nas regiões mais secas ou com cicatrizes, estrias, rugas ou linhas de expressão por exemplo.

Creme antirrugas com Rosa de Mosqueta

Outra forma de usar o Rosa de Mosqueta é em cremes antirrugas com o objetivo de hidratar, suavizar e evitar o surgimento de rugas e linhas de expressão na pele. Para fazê-lo, deve-se:

Ingredientes

  • 5 ml de óleo essencial de Rosa Mosqueta;
  • 20 ml de óleo de coco;
  • 30 ml de cera de abelha;
  • 1 ampola de vitamina E;
  • Pote ou frasco de vidro com tampa.

Modo de Preparo

Colocar o óleo de coco e a cera de abelha em uma panela e aquecer em banho maria, misturando regularmente com uma espátula, até que os dois ingredientes se misturem. Depois do óleo de coco e a cera de abelha estarem misturados, adicionar o óleo de rosa mosqueta e a ampola de vitamina E, misturar bem e deixar esfriar. Guardar na geladeira.

Este creme, pode ser aplicado varias vezes por dia conforme a necessidade, sendo especialmente indicado passar no rosto logo de manhã e à noite antes de ir dormir.

Além disso, para o creme ficar mais liquido, pode adicionar 30 ml de óleo de coco e apenas 20 de cera de abelha ou, por outro lado, se preferir o creme mais espesso, basta adicionar 40 ml de cera de abelha e apenas 10 a 15 ml de óleo de coco.

Deixe uma resposta