3 Tipos de ácidos para acabar com as rugas

Rugas é um sinal de envelhecimento. Manchas, marcas de expressão, flacidez da pele, tudo isso vem com a idade e precisa de uma solução urgente para tratar. Melhor ainda, prevenir é o melhor tratamento contra rugas.

Eu e toda mulher tem curiosidade de usar algum creme contra rugas, o famoso Anti-idade. O problema é a quantidade disponível no mercado. A variedade é tanta que fica difícil escolher o melhor ou qual usar.

Já passou por isso? Ótimo! Vai descobrir que os melhores cremes, cápsulas, peelings e produtos injetáveis têm algo em comum. Todos eles contêm ácidos em suas fórmulas. Até mesmo receitas caseiras contém ácidos.

Quais são os ácidos?

Eu quero ser objetiva e eficaz. Então separei apenas os três melhores ácidos para usar contra as rugas.

1 – Ácido hialurônico

Já falamos sobre o ácido hialurônico aqui. Ele é um dos mais eficientes no tratamento contra rugas. Podemos listar 4 grandes benefícios:

  • Hidratação: Ele hidrata a pele. Quando a pele está hidratada, a aparência das linhas de expressão e rugas diminuem.
  • Antioxidante: Previne o envelhecimento precoce. Ele age como escudo contra radicais livres, como poluição e exposição solar.
  • Preenchimento: A aplicação de injeção contendo ácido hialurônico preenche e corrige olheiras, rugas, cicatrizes, linhas de expressão e o famoso “bigode chinês” (linhas ao redor da boca).
  • Flacidez: Sem o colágeno surgem rugas e flacidez. O ácido hialurônico é capaz de aumentar a produção de colágeno, proporcionando uma pele mais firme e prevenindo rugas.

Como usar?

Existem três maneiras de usar o ácido: Creme, cápsulas ou injetável. As injeções só podem ser realizadas por profissionais, então indicamos procurar uma clínica estética ou dermatologista.

Cremes

Ele está disponível em vários cosméticos importados e nacionais. O ácido hialurônico com vitamina C aqui é uma das fórmulas mais indicadas para acabar com as rugas.

O creme é utilizado uma vez por dia em todo rosto. Pode ser usado antes de dormir ou ao acordar com rosto limpo. Não esqueça do protetor solar durante o dia.

Cápsulas

As cápsulas agem na prevenção das rugas e minimiza as rugas mais profundas. Também é capaz de melhorar a elasticidade da pele, deixando mais firme e hidratada.

Tome uma cápsula de ácido hialurônico em cada refeição. Uma ao almoçar e outra no jantar.

2 – Ácido ferúlico

Esse tipo de ácido também é encontrado naturalmente em alguns alimentos. É um dos ácido mais utilizados no tratamento contra envelhecimento, presente em vários cosméticos e cremes manipulados.

O ácido ferúlico aqui tem todos os benefícios do ácido hialurônico.

De uma forma geral, o ácido ferúlico é combinado com outras substâncias, tais como, o ácido ferúlico + ácido hialurônico + vitamina C e vitamina E ou ácido ferúlico + vitamina C.

Como usar?

É um tipo de ácido muito mais eficaz se combinado com outras substâncias do que usado sozinho.

Use uma vez por dia e também não esqueça do protetor solar.

3 – Ácido retinóico

O ácido retinóico também é chamado de retinol, tretinoína, vitamina A… então já podem ter visto em algum creme ou pomada.

Ele é um dos ácidos mais conhecidos no tratamento contra envelhecimento. Dentre os benefícios:

  • Rugas: Minimiza a aparência das rugas.
  • Manchas: Clareia manchas de idade e causadas pela exposição solar.
  • Flacidez: Estimula a produção de colágeno, garantindo uma pele mais firme.

Como usar?

Podem encontrar em vários cosméticos Anti-Idade da Vichy, Nivea, L’Oréal, Roc, Adcos e outros.

Ácido retinóico + Vitamina C, essa é a fórmula manipulada. Uma ótima dica para usar sem gastar muito, mas precisa de receita médica. Ele não é vendido sem prescrição médica.

Deixe uma resposta